terça-feira, 20 de maio de 2008

O enigma Raul


Raul ficou, como todos previam, fora do Euro2008.
Depois de uma época brilhante que terminou com mais um titulo do Real Madrid, seu clube de sempre, Luis Aragonés, seleccionador espanhol, decidiu levar o estreante... Santi Cazorla ao Europeu.
Depois da recusa do jovem astro do Barça, Bojan Krkic, em ir à Áustria e Suíça devido, segundo o próprio, "a ser uma competição onde os níveis de pressão estão demasiado altos para um jovem de 17 anos", abriu-se uma réstia de esperança para o capitão do Real marcar presença no maior evento futebolístico do ano. Mas, Aragonés manteve-se fiel à sua teimosia e insistiu em deixar Raul González fora da sua convocatória.
É com imensa pena que eu, e os demais amantes do futebol, vemos Espanha deixar de fora uma das maiores estrelas do desporto-rei para esta competição. Nas melhores competições querem-se os melhores jogadores.
Veremos se a teimosia do seleccionador espanhol não dá mau resultado e se a coisa não corre para o torto para os nuestros hermanos. É que se olharmos bem para o Grupo D, facilmente concluímos que Rússia, Suécia e Grécia (ui, a Grécia) não são propriamente prezas fáceis.

PS: Falando de Portugal, hoje foi divulgada a lista dos números com que os jogadores que vão defender as nossas cores vão jogar no Europeu. Acho no mínimo vergonhoso, depois de andarem a ser comercializadas camisolas novas de Portugal com #17 e Cristiano Ronaldo estampado nas costas, que ele seja o #7 da selecção. A culpa não é de Scolari nem dele, é mesmo da Nike que deu um passo maior que a perna. Felizmente ainda não tinha comprado nenhuma. Felizmente.

Sem comentários: