segunda-feira, 5 de maio de 2008

Os 23 de Slaven Bilic - Croácia v.2008


Slaven Bilic anunciou esta segunda-feira, os 23 jogadores que vai levar a disputar o Euro2008, onde vai defrontar a Alemanha, a anfitriã Áustria e a estreante Polónia. Com uma equipa jovem e mágica, a Croácia é uma das equipas que pode surpreender este Verão. Com uma defesa forte onde domina o jovem Corluka, jogador que provou todo o seu talento esta época no Manchester City, é no meio que está a virtude e onde se concentram as maiores doses de talento desta selecção croata. Com Niko Kranjcar e Ivan Rakitic já a actuar em grandes campeonatos, o Tottenham não hesitou em pagar a quantia astronómica de 27 milhões de euros para levar Luka Modric para Inglaterra, enchendo assim os cofres do Dinamo de Zagreb. Jerko Leko, jogador do Mónaco, e Srna (apesar deste também actuar como defesa-esquerdo) prometem também causar estragos na Áustria e na Suíça, países que em Junho podem revelar mais dois talentosos jogadores ainda desconhecidos de grande parte da Europa do futebol: Danijel Pranjic e Ognjen Vukojevic. Muita atenção a estes dois nomes durante toda a competição.
Na linha avançada Petric quererá provar que a boa época de estreia realizada no Borussia Dortmund não foi obra do acaso, depois de ter abandonado o futebol helvético onde actuava no Basileia. Ivica Olic, goleador do Hamburgo falado para o Portsmouth por diversas vezes, Igor Budan, Ivan Klasnic e Nikola Kalinic completam o lote de avançados escolhidos pelo seleccionador croata.
É uma equipa das equipas que mais merece ter os olhos centrados nela, e com o avançar da competição quem sabe se não está aqui um candidato à final. Mas, pelo menos o melhor dos cartões de visita já ninguém lhe tira: a poderosa Inglaterra ficou de fora do Europeu devido a duas derrotas com estes meninos. Será esta tão boa ou melhor que a de 1996? Em Junho veremos.


Lista completa de convocados da Croácia:


Guarda-redes:
Stipe Pletikosa (Spartak Moscovo/RUS), Vedran Runje (Lens/FRA) e Mario Galinovic (Panathinaikos/GRE);

Defesas: Vedran Corluka (Manchester City/ENG), Dario Simic (AC Milan/ITA), Robert Kovac (Borussia Dortmund/ALE), Josip Simunic (Hertha Berlim/ALE), Dario Knezevic (Livorno/ITA) e Hrvoje Vejic (Tomsk/RUS);

Médios:Danijel Pranjic (Heerenveen/HOL), Nikola Pokrivac (Mónaco/FRA), Niko Kovac (Salzburgo/AUT), Luka Modric (Dínamo Zagreb/CRO), Jerko Leko (Mónaco/FRA), Ognjen Vukojevic (Dínamo Zagreb/CRO), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/UCR), Niko Kranjcar (Portsmouth/ING) e Ivan Rakitic (Schalke 04/ALE);

Avançados: Mladen Petric (Borussia Dortmund/ALE), Ivica Olic (Hamburgo/ALE), Igor Budan (Parma/ITA), Ivan Klasnic (Werder Bremen/ALE) e Nikola Kalinic (Hajduk Split/CRO)

Suplentes:
Manuel Panic (Salzburgo/AUT) e Anas Sharbini (Rijeka/CRO)

Sem comentários: