segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Euro de Maniche


Aconteça o que acontecer na fase final do Europeu de 2008, o nome de Maniche estará sempre ligado à campanha da selecção nacional na Áustria e na Suiça.
Ao divulgar os 23 convocados para o Euro, Nuno Ribeiro, no futebol conhecido como Maniche, estaria certo que Scolari anunciaria o seu nome entre os eleitos, mas tal não se verificou. O seleccionador nacional preferiu reforçar a linha defensiva e sacrificou um dos médios que mais minutos somou na fase de qualificação.
Maniche, nas múltiplas entrevistas que tem concedido aos media portugueses, referiu que lhe tinha sido prometido um lugar entre os eleitos de Scolari, e que o seleccionador foi influenciado por pessoas de dentro da Federação que têm algo contra a personalidade do médio.
Depois de ter sido estrela em Portugal no Euro 2004 e no Mundial da Alemanha em 2006, Maniche revoltou-se por não poder repetir de novo a faceta de herói em 2008.
Pessoalmente, acho que Maniche devia estar dentro da lista de convocados para o Euro. Mas tenho a certeza que Scolari pode ser tudo menos influenciável pelos seus pares. E se preferiu levar João Moutinho ou Miguel Veloso, por alguma razão foi... e em Junho tiramos as teimas.

Sem comentários: